7ºAno: Classificação de Misturas

Classificação de Misturas:

Como sabes, os materiais que nos rodeiam são quase todos misturas de substâncias, embora apresentem aspectos muito diferentes.

Devido há existência de inúmeras misturas, surgiu a necessidade de as dividir em 3 tipos:


Heterogéneas
:

- É uma mistura em que é possível distinguir os diferentes constituintes a olho nu;
- Apresentam aspecto diferente ao longo da sua extensão;
- Apresentam mais do que uma fase.


Exemplos:


Homogéneas:

- É uma mistura com aspecto uniforme;
- Não é possível distinguir a olho nu, nem mesmo ao microscópio, os seus constituintes;
- Apresentam o mesmo aspecto em toda a sua extensão.

Exemplos:



Dispersões coloidais:

- À vista desarmada aparentam ser misturas homogéneas. No entanto só é possivel observar os seus constituintes recorrendo ao microscópio.

Exemplos:

8 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena de não fazerem um resumo para o 2º teste de 7º ano. Agora não posso estudar por aqui (coisa que eu preferia)
catarina 7ºC

JOCA55 disse...

deu-me mesm mta ajuda
obrigado!!!

Anónimo disse...

isto fez-me mesmo bastante jeito para o teste que vou ter amanhã obrigada a quem fez este site tao fixxx lol

continuem com o blogue esta altamente
também podiam fazer um blogue para as disciplinas todas !!!!!!

assim tinham mais audiencias!!!:)


=P

Anónimo disse...

olá! Muito obrigado pela ajuda, pois assim, não tenho tanto trabalho a passar tudo pelo libro. Estou a fazer resumos porque dia 17 de fevereiro tenho teste.
Chau e adeus!
inês :)

Anónimo disse...

ola pessoal do blog, queria agradecer-vos pela mega quantidade de resumos que puseram cá,continuem assim ! Será que podiam por resumos de outras disciplinas sff ??? dava um jeitão


joana mamede

JOANA PESQUEIRA disse...

Acho que poderia haver mais informação. Mas está muito bem constituido.

Marta Rocha disse...

Obrigado pela ajuda. Tive que fazer um trabalho sobre misturas e este site deu-me uma grande ajuda. Obrigada.

Anónimo disse...

Tenho teste de f.q e este site deu-me uma grande ajudapk ta tudo mto bem explicado.

Bgd pela a ajuda

Ass: anonimo